Cloudia - Estagiário de Pré-Vendas (SDR ou Caçador de Clientes)


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Cloudia

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Cloudia - Estagiário de Pré-Vendas (SDR ou Caçador de Clientes)


Sobre Cloudia


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Principais atividades


Empresa: Cloudia
Um SDR (Sales Development Representative) é responsável por identificar oportunidades de negócios. Você será responsável pelo primeiro contato da Cloudia com potenciais clientes. É sua missão entender os problemas dos clientes e explicá-los como nossa solução pode os ajudar. Adotamos um modelo comercial de software como serviço (conhecido como SaaS). Nosso processo comercial é dividido em 2 etapas 1. Prospecção outbound de clientes. Isso é feito através da segmentação do mercado e abordagem via e-mail + telefonema + redes sociais, qualificação dos clientes potenciais e então envio para o executivo de vendas. (É nessa função que você irá atuar). 2. Qualificação de todos os clientes potenciais provenientes de nosso marketing inbound e canais digitais: site, blog, redes sociais, etc. Nutrição desses leads com materiais ricos. Uma vez “aquecidos” e qualificados, poderão ser encaminhados para nossos executivos de venda. Se você curte vendas, curte a rotina de atendimento ao cliente, gosta de metas e tem vontade de atuar na área comercial de uma startup com crescimento acelerado, essa vaga é para você. É necessário estar cursando ensino superior nos cursos: Marketing, Publicidade, Administração ou relacionados. Se você fizer outros cursos e gostar da parte comercial de negócios, também estamos interessados em você. O que você vai fazer: - Encontrar leads de forma ativa, investigativa e estratégica. - Levantar informações estratégicas dos leads. - Realizar a pré-venda de nossa solução através de sequencias de tentativas de contato com decisores das empresas por email, telefone, Whatsapp, Redes sociais (linkedin, Messenger) e/ou Skype. - Entender e pôr em prática a qualificação de leads realizando ligações para levantar as características da empresa e se tem o perfil de compra do nosso produto. - Entender e contornar as principais objeções. - Agendar reuniões do executivo de contas com o potencial cliente, gerando oportunidades para o time de vendas. - Realizar follow-ups para garantir a presença dos leads na etapa seguinte do funil de vendas. - Ser capacitado ou estar disposto a aprender metodologias modernas de vendas baseadas nos livros: Receita Previsível, SPIN selling, Hipercrescimento, etc. - Registrar todas as métricas de vendas que estiverem envolvidas com o seu trabalho.

 


Habilidades esperadas


- Seja competitivo e motivado;
- Seja disciplinado para executar fielmente uma metodologia de vendas;
- Tenha ambição e vontade de se desenvolver em vendas e prospecção de novos negócios;
- Seja curioso;
- Aprenda e aceite receber feedbacks constantes.
- Tenha comunicação verbal e escrita clara e objetiva;
- Tenha capacidade de organização para lidar com alto volume de contatos;
- Prefira tomar iniciativas do que ficar esperando alguém pedir – ser proativo e ter “sangue nos olhos”, além de muita vontade de aprender e fazer acontecer!
- Gosta de vendas e negócios;
- Seja motivado a conversar com dezenas de pessoas por dia, por telefone e email
- Goste de estar sempre fazendo testes do que pode funcionar melhor.
- Goste de dados e métricas e registrá-las periodicamente
- Acredite que o nosso produto gera valor aos players do mercado de saúde.
- Seja um “achiever” e se motive por metas;
- Tenha alguma experiência de sucesso anterior, não precisa ser em vendas, em qualquer área da vida!
- Tenha um nível elevado de energia
- Goste muito de se comunicar via e-mail, telefone e aplicativos de mensagens.

Diferenciais:
- Conhecimento e experiência em Inside Sales.
- Já ter utilizado ERPs e/ou CRMs.
- Ter habilidade com tecnologia.
- Já leu ou trabalhou com alguma destas metodologias dos livros: Receita Previsível, SPIN Selling, Hipercrescimento ou The sales aceleration formula.
- Saber escrever e-mails que convertem.

 


Distância até a empresa