SOMOS Educação

SOMOS Educação

Um pouco sobre nós

Manifesto SOMOS
Acreditamos que mais do que preparar alunos para a vida, o papel da educação deve ser prepará-los para mudar o mundo.SOMOS Educação é um grupo que move a educação brasileira em diversas frentes: escolas próprias, sistemas de ensino, editoras, soluções educacionais, além de produtos e serviços para gestão e formação complementar dos alunos, professores e pais.Desenvolvemos crianças, jovens e adultos para o século XXI, pessoas das gerações Y, Z e das que vêm a seguir. Partimos do pressuposto da colaboração, do pensamento não linear, dos relacionamentos em rede, para termos indivíduos mais preparados para o futuro que não conseguimos prever.Nosso trabalho é fazer com que os dias dos jovens na escola sejam desafiadores e os inspirem a sonhar alto, ensinando-os a pensar por conta própria e a trabalhar melhor em grupo.A SOMOS Educação é formada por um time de profissionais inquietos que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores. Pessoas que escrevem suas próprias histórias, encaram de frente qualquer desafio e agarram a infinidade de oportunidades que os cercam.SOMOS o que criamos ao nosso redor.Nosso nome
Nomes precisam traduzir a personalidade de uma instituição. SOMOS Educação sugere uma conexão com o que há de mais evidente nos dias de hoje: o mundo colaborativo. É mais nós, menos eu, une as várias marcas e integra a estratégia do grupo. “SOMOS o que criamos ao nosso redor”, essa é a essência da marca.


Porque trabalhar conosco

A SOMOS Educação é um grupo com um amplo portfólio de soluções educacionais que conta com editoras, sistemas de ensino, escolas próprias, cursos preparatórios, cursos de idiomas, além de desenvolvimento de tecnologias para a educação.Nossa história começa no ano de 2010, quando as editoras Ática e Scipione e o sistema de ensino SER, então pertencentes ao Grupo Abril, foram cindidos para formar a Abril Educação. À época, essa separação possibilitou aproveitar a tradição e o pioneirismo na produção de livros didáticos e paradidáticos das editoras e explorar o potencial do segmento de educação.  A forte expansão da Abril Educação atraiu fundos de private equity e, em 2010, a gestora de recursos BR Investimentos incorporou 24,7% do capital da Abril Educação S.A. Em julho de 2011, a Abril Educação S.A. decidiu captar recursos no mercado de capitais por meio de uma oferta pública inicial de ações (IPO).Em outubro de 2014, a Abril Educação concluiu a migração para o Novo Mercado da BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros S.A.), segmento em que estão alocadas empresas com as mais avançadas práticas de governança corporativa.Em fevereiro de 2015, a Tarpon Investimentos assumiu o controle da companhia, adquirindo 40,6% da empresa, da Abrilpar Participações, pertencente à família Civita.Em junho de 2015, a empresa então deixa a cor verde e a árvore símbolo e adota nova identidade que simboliza a fase atual da nova companhia: a SOMOS Educação. A marca sugere uma conexão com o que há de mais evidente nos dias de hoje: o mundo colaborativo. É mais nós, menos eu, une as várias marcas e integra a estratégia do grupo.Em dezembro de 2015, concluímos a aquisição de 100% da Saraiva Educação, o que reforçou o compromisso de estarmos cada vez mais presentes nas escolas, por meio de uma relação muito próxima com seus professores, alunos, famílias e mantenedores.Durante o ano de 2016, trabalhamos para integrar as operações da Saraiva Educação. Fizemos a integração de 6 centros de distribuição em apenas 1, localizado em São José dos Campos (SP), fizemos a integração do nosso Centro de Serviços Compartilhados (SSC) e demos continuidade ao nosso plano de expansão de escolas próprias, com a aquisição do Colégio Integrado em Goiânia (GO).Em março de 2017, adquirimos o AppProva, uma plataforma de testes e diagnósticos para alunos, escolas e instituições de ensino superior e, no fim de 2017, adquirimos a Stoodi e a Livro Fácil, fortalecendo ainda mais nossa plataforma educacional para ensino básico.

Benefícios