Goodyear

Goodyear

Um pouco sobre nós

Foi o norte-americano Charles Goodyear que descobriu e registrou, em 1841, o processo de vulcanização da borracha, dando início a uma nova era na utilização do material. Homenageando o inventor, em 1898, o empresário Frank Seiberling fundou a The Goodyear Tire & Rubber Company, na cidade de Akron, em Ohio, no Meio-Oeste americano.

Com a ajuda do projetista de pneus Paul Litchfield, Seiberling levou a empresa à liderança e em 1917 a Goodyear já era o maior fabricante de pneus do mundo.

Na primeira década do século 20 a indústria automobilística norte-americana crescia exponencialmente e a Goodyear também. O slogan da época, "Mais gente roda com pneus Goodyear", aplicava-se perfeitamente ao cenário: em 1905 circulavam 78 mil carros no país; três anos depois esse número subiu para 198 mil.

Depois de iniciar a fabricação de pneus de avião em 1909, a Goodyear expandiu suas atividades na Primeira Guerra Mundial, a partir de 1914, passando a fabricar itens como os dirigíveis, utilizados para observação nas manobras militares.

Ao fim da guerra, em 1918, a empresa começou a vislumbrar as enormes possibilidades de expansão internacional. Assim o Brasil entrava no horizonte da Goodyear.

Goodyear no MundoGoodyear no Mundo

Faa parte do time Goodyear

Você que busca novos desafios e aperfeiçoamento profissional, venha fazer parte do time Goodyear. Aqui, buscamos o fortalecimento de uma cultura de alto desempenho, baseada em nossos valores e no compromisso com a ética na conduta dos nossos negócios.

  • Entregar a mais alta qualidade em tudo que fazemos.
  • Incentivar o bem-estar e a segurança dentro e fora do ambiente de trabalho.
  • Debater nossos problemas abertamente e solucioná-los como um time.
  • Agir com honestidade, integridade e respeito.
  • Apoiar uma cultura de aprendizagem contínua em grupo.
  • Cuidar do nosso meio ambiente e comunidades.


Porque trabalhar conosco

-

Benefícios

Vale Alimentação

Vale Transporte

Assist. Médica

Seguro de Vida

Bolsa Auxílio


Por dentro da empresa